domingo, 30 de janeiro de 2011

Agora é para valer!

O ano letivo começa amanhã! Com alunos só daqui 07 dias! Estou cheia de idéias e planos - nada no papel (ainda)! rsrsrs
Nestas férias escolares, muita coisa se transformou no lugar onde trabalho - o Nucleo de Educação Complementar de Águas de Lindoia se chama CEAC. Amanhã explico o significado - ainda não sei...
Sei que haverão dificuldades novas a vencer, mas por outro lado, todos os alunos e professores dos bairros atendidos estarão em um mesmo espaço, dividindo idéias, compartilhando habilidades - coisas que enriquecem muuuuito nosso aprendizado. Como este blog tem sido para mim!
Boa sorte para todos nós!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DESENHANDO +


Gosto de fazer estas coisas sem compromisso... De cabeça fresca... Ou justamente para refrescá-la! Aqui tem só lápis de cor e papel A3. Ah, e coração! rsrs

QUADRO - UM MIMO PARA A AMIGA!

Dias atrás revi uma amigona que não via há 12 anos! A vida não nos separou, apesar do tempo: a Dani é 10 e me senti à vontade como nos tempos de antes! Amo demais esta menina! E, por tudo isso, claro que levei um quadrinho que fiz rapidinho assim que soube que a veria. Como não havia tempo para pintar e secar a moldura, só lixei, envernizei e coloquei carimbeira marrom e emboss dourado. Adorei o efeito na moldura, ficou um "rústico chique". Amo quando a criatividade e a improvisação dão bons resultados! E vocês, o que acharam?


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

OFICINA DE NATAL



Durante o ultimo ano letivo, fizemos oficinas de reciclagem de papel, Foram momentos de aprendizado e descontração! Os professores já são talentosos e colegas especiais, com a ajuda da Adriana Sanches (vou reencontrar o site dela e coloco aqui) e da Technex então...
Muito legal!
Peguei as fotos no site da empresa Technex, que fornece os kits de reciclagem para o município:
http://technex.com.br/ler_noticias_eventos.php?id=46

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DESENHANDO...

Gosto de desenhar e pintar, sem técnica, só por prazer.
Quem sabe um dia melhoro isso. Vontade não me falta!

SOLTANDO A IMAGINAÇÃO!

A página foi feita a partir do verso de um papel que eu fiquei um tempão sem usar - porque não o achava bonito! Mas, depois de muito pensar, gostei bastante do resultado.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MAIS DECORAÇÃO!

Nestas férias fiz alguns quadros para amigas:
Elaine (a gueixa) e Cris (que vai colocar a foto do filhão Gustavo):


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DECORANDO.

Fiz para o restaurante Morro Pelado! Está em casa hoje para reparo na moldura. Õôô, tadinho! Levou um tombo com os ventos da última tempestade!

PARABÉNS PARA MIRELA!

Minha amiga Mirela é um sucesso!!! Parabéns amiga!

Lay outs mais elogiados...

Bom diaaaa!!! Ontem estive colocando um álbum de viagem em dia! Logo posto algumas coisas sobre ele aqui. Hoje coloco os trabalhos mais elogiados pelas amigas: casamento e filha na praia! São também uns dos meus eleitos! Bjo!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Mais sorteio!

Não dá para evitar de participar porque o trabalho é lindo!
Antes deste blog, era um dos meus favoritos na barra de ferramentas!
Amo muito fazer arte: http://deniseesteves.blogspot.com/2010/12/sorteio-de-ano-novo.html
Olha o prêmio!

O PRIMEIRO LO

Já que as férias estão me permitindo fazer e pensar muito em scrapbooking estou postando meu primeiro trabalho, direcionado pela professora Leandra (ótima pessoa e profissional). Neste dia fiquei, pela primeira vez, chocada
com o preço deste trabalho (alto), mas igualmente recompensador!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

INSPIRAÇÃO!




Que idéia simples e bonita! Do Ideas for scrapbookers: círculos dimensionais como bordas!
http://ideasforscrapbookers.blogspot.com/2010/07/circle-punch-demo.html . Tenho feito uns quadrinhos
e vou tentar copiar a idéia e postarei aqui o resultado! Aliás, tô com vontade de "copiar" toda a idéia
do LO! Exatamente o meu gosto!

Circulos cortados e sombreados com carimbeira




Dobra-se os lados em todas as peças (por isso o carimbo nos dois lados)



Cole os circulos em uma faixa previamente adesivada (dupla face), lado a lado.


Pelo que entendi, ela sugere que neste ponto, seja colocada uma fita dupla face para que para ter certeza que os circulos dobrados fiquem dobrados uniformemente.


É linda a página, não? Pode até alternar a cor dos círculos para criar um padrão ou utilizar papel com estampas diferentes em cada lado para criar efeito diferente!
.




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DE FÉRIAS, MAS SEM PARAR!


Enquanto as aulas não voltam, vou pesquisando outros blogs, finalizando trabalhos pessoais pendentes (primeira foto - aceito sugestões). Além disso, trabalho também no restaurante rural (segunda foto).

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PARA COMEÇAR...

Em primeiro lugar quero dizer o que me motivou a estar aqui: enriquecer meu trabalho e mostrar minhas experiências sobre aquilo
que mais gosto de fazer como profissão, que é lecionar no Núcleo de Educação Complementar (logo ganharemos novo nome). Este trabalho permite que ganhe com duas coisas que me dão prazer e motivação: crianças e arte! Mereço tanto?!
Advogada insatisfeita, foi através do início da vida escolar da minha filha, que vi a chance de ser feliz na profissão de professora. E tenho conseguido até agora, apesar dos percalços!